Como gerar um relatório jurídico correto com BI?

O relatório jurídico com BI é vital pois ele contêm muitos dados importantes que ajudam a traçar melhor novos horizontes, veja mais com o Legale Web.
16/09/2022

No universo da advocacia, o relatório jurídico com BI é vital pois ele contêm muitos dados importantes que ajudam a traçar melhor novos horizontes, possibilitando o crescimento do desempenho e dos resultados do escritório.

O que são relatórios jurídicos?

São documentos que armazenam dados importantes sobre os clientes, ou seja, são arquivos de texto ou em tabelas do Excel, cuja finalidade é servir de base para a interpretação.

Hoje em dia com o uso de novas ferramentas é possível obter esses relatórios de forma mais prática e intuitiva, graças a presença de elementos visuais que ajudam a facilitar a compreensão dessas informações, o que permite acompanhar e definir novas estratégias para os negócios com essas informações.

Entre as principais finalidades de um relatório jurídico é ter uma visão mais ampla das atividades do departamento jurídico, ou seja, permitir ao gestor o acesso detalhado às informações de maneira bem objetiva para que ele possa definir prioridades e tomar decisões de forma segura e assertiva.

Esses relatórios permitem enxergar com clareza desde os resultados financeiros até o fluxo de trabalho e a produtividade dos colaboradores, além de uma série de informações de caráter técnico que apontam pontos que precisam ser corrigidos, por exemplo.

Mas, por que razão devo utilizar esses relatórios em meu escritório?

Lidar com informações importantes o tempo inteiro é uma tarefa árdua, pois más escolhas podem trazer grandes impactos e resultar em prejuízos, tendo em vista a produtividade afetada por um trabalho realizado de maneira errada.

Por isso, ter o controle dos números agiliza os processos operacionais, desde a quantidade de processos, horas trabalhadas, ticket médio, colaboradores mais produtivos e até mesmo o fluxo de caixa disponível.

Reunir essas informações, organizá-las, distribui-las, monitorá-las é um processo que exige tempo e investimento, mas os resultados obtidos posteriormente são satisfatórios, porque poupam recursos e melhoram a produtividade em todos os departamentos.    

Conheça os principais benefícios em gerar relatórios jurídicos:

• Ajudar a eliminar falhas e prejuízos financeiros;

• Auxiliar na tomada de decisões assertivas para o negócio;

• Colaborar na hora de realizar a prestação de contas;

• Facilitar e melhorar a gestão de contratos e clientes.

Entre as facilidades que os relatórios jurídicos permitem acompanhar e monitorar, destacam-se:

• Relatório de fluxo de caixa;

• Relatório de inadimplência.

• Relatório de processos e andamentos processuais;

• Relatório de processos perdidos;

• Relatório de produtividade;

• Relatório de provisionamento;

Como faço para gerar relatórios jurídicos?

Existem várias maneiras para realizar essa tarefa de compilar dados para a geração dos relatórios, entretanto as planilhas são as mais conhecidas. Vale destacar que é também um processo com recursos mais limitados.

Hoje é possível realizar esse trabalho por meio de softwares mais modernos, como o Legale Web, que realiza essas tarefas com muita rapidez e agilidade.

A automatização dessas tarefas deixa o trabalho mais profissional e traz mais segurança aos gestores, proporcionando ganho de tempo e de produtividade.

Quer saber mais sobre o Legale Web? Fale conosco.

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
plugins premium WordPress
Rolar para cima