Como criar um site para o seu escritório de advocacia?
A revolução industrial fez a sociedade modificar sua forma de viver, já a transformação digital faz com que os avanços sejam ainda mais velozes e é impossível viver sem a tecnologia hoje em dia, não é mesmo? Hoje, além de ganhar tempo e aumentar a produtividade, é possível oferecer muitos recursos on-line para seus clientes por meio de um site.
Então, é hora de pensar em inovar e fazer parte desta geração tecnológica com a criação de uma página virtual para dar as boas-vindas, apresentar seus serviços e dados para contato, por exemplo.
Mas por que eu devo investir na construção de um site?
É bem simples: a maioria das pessoas hoje em dia está conectada, seja por meio de celulares, seja por meio de computadores. Portanto, oferecer a eles a possibilidade de interagir ou apenas conhecer o seu escritório no mundo virtual é uma maneira prática de abrir portas para o seu negócio.
Hoje em dia, você encontra excelentes ferramentas disponíveis no mercado, bem como empresas especializadas em marketing digital, que garantem um serviço de alta qualidade por valores acessíveis, criando soluções personalizadas que são eficazes e produtivas, especialmente para profissionais liberais.
Ter um site é benéfico por inúmeros motivos, mas é preciso acompanhar todas as evoluções que ocorrem no mercado para que o seu esteja atualizado e rode em todos os tipos de aparelhos, principalmente nos celulares de última geração. Ao pensar nisso, você aumenta o seu leque de alcance e passa a ser visto com mais credibilidade junto ao mercado, pois a tecnologia é um item indispensável nos dias atuais em todos os setores da sociedade.
Apesar de a área jurídica muitas vezes ser vista como algo tradicional, é mais frequente o uso de ferramentas que visam tornar o dia a dia de advogados e profissionais desse setor menos complexos e mais fácil de trabalhar. É comum vermos aplicativos sendo criados com base nas principais atribuições do site para economizar tempo para os clientes.
Mas para que tudo isso ocorra, você deve investir em um novo site institucional. Para isso, é necessário contratar um profissional capacitado que esteja apto a desenvolver todo o design com os conceitos atuais, de forma a torná-lo intuitivo e de fácil navegação para qualquer usuário, bastando apenas o acesso a internet para funcionar todos os recursos nas páginas criadas.
Dicas na hora de criar um site:
- Procure profissionais experientes ou que são especialistas no seu segmento;
- Invista em imagens que remetam aos seus serviços;
- Opte por textos explicativos ou ícones para facilitar a leitura;
- Delimite quantas páginas terá em seu site;
O que é importante ter em meu site?
Abaixo, você confere quais são os itens primordiais que devem ser inseridos em seu site, para garantir um material otimizado e simplificado para que seu cliente tenha acesso ao que lhe interessa. Lembre-se novamente que hoje em dia, o uso de celulares é extremamente alto, ou seja, ao definir a criação de um site, dê atenção para os aparelhos mobile, para que o usuário possa acessar sua página de maneira prática.
Home Page: é página de entrada e contém todas as informações gerais sobre o escritório, mas de forma mais sucinta e otimizada.
Página de serviços: nesta aba vão todos os serviços que você oferece, informando com mais detalhe sobre cada um deles. Portanto, valorize na utilização de ícones, botões e elementos gráficos que vão tornar a experiência mais agradável.
Página institucional (o escritório): nesta seção, você faz uma abordagem mais institucional, detalhando a história da empresa, seus sócios e formações, além de características gerais, como áreas de atuação, por exemplo.
Página blog: é uma aba muito acessada, já que é possível ler matérias e entrevistas sobre assuntos específicos com um conteúdo mais denso e detalhado para advogados, profissionais da área e, principalmente, para estudantes de direito. Além disso, o blog é um elemento fundamental para ajudar no ranqueamento do site junto às buscas no Google, por meio do SEO – Search Engine Optimization, utilizando palavras-chaves em suas estratégias para alcançar o público-alvo desejado.
Página contato: é por meio dela que seus clientes ou futuros clientes poderão enviar mensagem, solicitar informações ou pedir orçamentos, além de informações básicas, como telefone e endereço, por exemplo.
Pense em todos esses detalhes antes de modificar seu site, pois ele é uma vitrine que trabalha 24 horas por dia, 7 dias da semana, 365 dias ao ano para você. Com boa informação e a habilidade de um profissional capacitado, você terá à disposição uma excelente ferramenta para atrair mais clientes para o seu escritório.
Fique por dentro de todos esses assuntos em nosso blog e para saber mais sobre o Legale Web, fale com nosso time comercial.
Para mais informações:
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