Ganhe descontos ao assinar o Legale durante o período do evento!

Não Categorizado

Qual é a experiência que você está passando para o cliente em sua advocacia?

Seu cliente pode ser um porta-voz do seu trabalho, ajudando a propagar toda a qualidade oferecida pelo seu escritório com a experiência que teve nele.
BlgLglWb
Publicação:
05/12/2023
Tempo de leitura:

4 minutos

O que os clientes dizem sobre o seu negócio é muito importante, pois serve de base para que mais pessoas o conheçam e sejam impactadas por seus serviços. Na advocacia não é diferente, uma vez que seu cliente pode se transformar em um porta-voz do seu trabalho, ajudando a propagar toda a qualidade oferecida pelo seu escritório e a experiência que teve nele.

Mas, afinal de contas, o que é experiência do cliente?

A experiência do cliente está diretamente relacionada à experiência e expectativas positivas obtidas pelo cliente de modo geral sobre o serviço oferecido, ou seja, do início ao fim dos processos, especialmente na área jurídica e do direito. Para que isso ocorra com sucesso é importante frisar 4 pontos cruciais definidos assim:

  • Boa conduta e postura do advogado;
  • Agilidade para esclarecer e solucionar dúvidas;
  • Atendimento de excelência em todas as etapas;
  • Procedência da ação judicial.

Vale destacar que o último item depende diretamente do ordenamento jurídico, em que o juiz determina sua sentença após uma análise completa do caso, o que nem sempre pode estar sob o controle de atuação do advogado. Com isso, é sempre importante ressaltar ao cliente detalhadamente o seu caso e o que pode ocorrer ao longo do processo, a fim de ele entenda o passo a passo e fique ciente que o resultado nem sempre é o esperado, mas por ter esse acompanhamento de perto o faz aceitar a sentença com mais tranquilidade.

Ter essa experiência positiva é um facilitador que amplia e melhora a relação entre o advogado e seu cliente, aumentando essa parceria para mais serviços futuramente. Ao adotar essa estratégia voltada à satisfação do cliente, você precisa entender e interpretar melhor cada informação recebida, a fim de criar processos que tornem a experiência do cliente cada vez melhor.

Isso faz com que mais pessoas saibam dos seus serviços, colocando-o em posição de destaque em relação aos concorrentes. Essas mudanças são rapidamente quando você e sua equipe começam a otimizar os trabalhos para obter excelentes resultados, o que proporciona as seguintes vantagens competitivas:

  • aumento significativo do foco dos profissionais;
  • geração de valor para o escritório;
  • maior fidelização e preferência junto à empresa;
  • rentabilidade maior;
  • fortalecimento de relações com o cliente;
  • agrega valor à equipe.

Todos esses benefícios vão gerar um grande impacto nos seus negócios, projetando seu escritório para um patamar superior, devido à boa reputação e credibilidade junto aos clientes e essa percepção maior de valor às entregas. Além disso, toda experiência positiva gera uma boa propaganda boca a boca, o que fará com que mais empresas o procurem, especialmente pelo seu know-how e expertise para atender determinadas causas. Essa indicação espontânea abre muitas portas, principalmente em um ambiente mais burocrático e restrito, como a área jurídica.   

Por isso, é muito importante investir em cursos e treinamentos de seus colaboradores para que eles possam oferecer cada vez mais respostas rápidas e de alta qualidade nos serviços realizados. E, claro, sempre cumprindo normas e regimentos instituídos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por meio de documentos importantes, como o Código de Ética e Disciplina e o Provimento 205/2021. 

Por fim, lembre-se de seguir passos importantes para garantir que a experiência do cliente seja a melhor possível: invista em um relacionamento personalizado; desenvolva canais de comunicação eficientes; identifique seu público-alvo; busque recursos tecnológicos e de inovação.

O uso de ferramentas como o Legale Web, um moderno software jurídico que tem se tornado um grande aliado para os escritórios de advocacia. Se você quer evoluir, a hora é essa. Procure o nosso time comercial para mais informações.     

Mais informações:

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

Escrito por
BlgLglWb
Adicione o texto do seu título aqui
Posts Relacionados
Personalizar o Legale Web para seu escritório
O que é o Legale Web?
Dicas de boas práticas no atendimento on-line da sua advocacia.
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Continue explorando nossos conteúdos

BlgLglWb

Publicado em:

06/07/2023

Personalizar o Legale Web para seu escritório

O Legale Web possui módulos que podem ser ajustados conforme as necessidades do seu escritório. Otimizando o seu tempo e de todo o time.
BlgLglWb

Publicado em:

29/06/2023

O que é o Legale Web?

O Legale Web é um software de gestão jurídica que atende às exigências e necessidades tanto de escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos.
BlgLglWb

Publicado em:

14/06/2023

Dicas de boas práticas no atendimento on-line da sua advocacia.

Essas ferramentas têm sido utilizadas na advocacia moderna, a fim aumentar a produtividade dos advogados e evitar deslocamentos desnecessários dos clientes.
BlgLglWb

Publicado em:

02/06/2023

Como o ChatGPT pode facilitar seu dia a dia na advocacia?

BlgLglWb

Publicado em:

27/05/2023

Descubra o que é permitido no Marketing Jurídico em 2023?

A advocacia vem evoluindo para acompanhar todas as atualizações que surgem no mercado e o marketing jurídico é uma ferramenta poderosa do direito.
BlgLglWb

Publicado em:

21/05/2023

Por que a controladoria jurídica é tão importante na sua advocacia?

No dia a dia do seu escritório a controladoria jurídica é um elemento fundamental para maximização dos resultados e uma entrega de alta qualidade nos serviços.
Não Existem mais Posts para Exibir

Descubra como o Legale pode se adaptar à realidade do seu escritório.

plugins premium WordPress
Rolar para cima